Jornal Estado de Minas

Avião sai da pista ao tentar aterrissar em aeroporto de Guaxupé


Técnicos do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), órgão ligado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), vão investigar o acidente com um avião bimotor no Aeroporto Municipal de Guaxupé, na Região Sul de Minas Gerais. A aeronave saiu da pista durante uma aterrissagem e parou em um barranco. Dentro dele estavam cinco pessoas, sendo dois tripulantes. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o CENIPA, as equipes do Ceripa III já deixaram o Rio de Janeiro e se deslocam para a cidade mineira. Ainda não há informações se eles vão começar as apurações nesta terça-feira. A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.


O acidente aconteceu nessa segunda-feira.

De acordo com o 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, os tripulantes informaram que um dos trens de pouso recolheu quando a aeronave já se aproximava do solo para o pouso. Devido a falha, a aeronave saiu da pista e foi parar em um barranco.

Equipes do Corpo de Bombeiros da cidade foram até o aeroporto para atender as possíveis vítimas. Os militares fizeram a prevenção de incêndio e explosão. Nenhum ocupante ficou ferido.

A aeronave pertence a Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé). No momento do acidente, o vice-presidente da cooperativa, o prefeito de São Pedro da União, e um assessor do parlamentar, estavam no avião.
O em.com.br entrou em contato com a empresa e com o administrador municipal, mas ninguém quis comentar sobre o caso.

.