Jornal Estado de Minas

Rompimento de cano danifica rua no Bairro Juliana, Região Norte de BH



Um rompimento de um cano danificou parte da Rua Isabel Raso, no Bairro Juliana, Região Norte de Belo Horizonte. O abastecimento de água precisou ser interrompido. A Copasa diz que o problema foi causado por falta de drenagem pluvial no endereço.

Segundo a BHTrans, a empresa de trânsito foi acionada na última sexta-feira por conta do problema. O local foi parcialmente isolado e a questão foi repassada à Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap). 

Na manhã desta segunda-feira, a água ainda jorrava pelo cano danificado, que fica às margens de um barranco. Há um buraco no local e parte do asfalto cedeu. 
 
A Defesa Civil de Belo Horizonte esteve no local e isolou a área. Por meio de nota, a Sudecap informou que equipes estão vistoriando o local para avaliar as providências necessárias para restabelecer a integridade da rua e as condições de mobilidade no local. 
 
De acordo com a Copasa, "o rompimento da rede de água na Rua Isabel Raso foi provocado pelas chuvas, em decorrência da falta de drenagem pluvial". Ainda segundo a companhia, "para garantir o abastecimento da região, paleativamente, a empresa esta fazendo uma derivação (chicote) da rede de água. A solução definitiva depende da implantação, pela prefeitura, do sistema de drenagem pluvial no local".
A previsão é de que o abastecimento seja restabelecido ainda hoje à tarde. 
 
 

 

.