(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

''Bebi e vou beber mais'': ex-policial do Rio causa confusão em delegacia de Contagem

O homem, de 50 anos, estacionou ''por engano'' em delegacia de polícia mineira, insultou militares e acabou preso por dirigir com sinais de embriaguez e desobediência


postado em 10/12/2018 09:29 / atualizado em 10/12/2018 12:07

(foto: Reprodução/Google/Street View)
(foto: Reprodução/Google/Street View)

Com sinais de embriaguez, um ex-policial militar do Rio de Janeiro, de 50 anos, foi preso neste domingo (9) depois de causar confusão em uma Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

De acordo com o boletim de ocorrência, João Luiz Barbosa da Silva estacionou o carro, uma caminhonete Ford Ranger, impedindo que veículos da corporação deixassem a Aisp e danificou parte da estrutura do local com o carro. 

Um dos militares, que estava indo para casa naquele momento, pediu para que o homem se identificasse e se retirasse do local. De acordo com a PM, o ex-policial ignorou as ordens e ameaçou os agentes. Os policiais então deram voz de prisão a João Luiz por desobediência.

O ex-policial reagiu à prisão e agentes da PM precisaram usar de força para controlar a situação, visto que, de acordo com o boletim de ocorrência, o homem, que tem “compleição física avantajada”, se debatia e tentava retirar as algemas. Durante a abordagem, os militares constataram que o homem tinha sinais de embriaguez, estava com olhos bastante avermelhados e muito agressivo. Os policiais perguntaram ao homem se ele tinha consumido bebida alcoólica e ele respondeu: “Sim, bebi muito e vou beber mais quando sair daqui”. 

Depois de ser controlado, ele se identificou como policial militar do Rio de Janeiro. Os agentes de Contagem entraram em contato com a corregedoria do estado para averiguar a situação e descobriram que ele foi excluído da corporação recentemente. Questionado sobre o desligamento, João Luiz alegou que “era assunto dele”.
 
O ex-militar disse que “parou por engano” em Contagem e ameaçou os militares que o abordaram afirmando que eles “teriam vacilado”. Ele não quis fazer o teste do bafômetro, teve a CNH recolhida e caminhonete que dirigia foi rebocada. o homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de plantão em Contagem. 
 
*Estagiário sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)