Com sinais de embriaguez, um ex-policial militar do Rio de Janeiro, de 50 anos, foi preso neste domingo (9) depois de causar confusão em uma Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o boletim de ocorrência, João Luiz Barbosa da Silva estacionou o carro, uma caminhonete Ford Ranger, impedindo que veículos da corporação deixassem a Aisp e danificou parte da estrutura do local com o carro.
Leia Mais
Incêndio danifica fábrica de calçados em Nova SerranaRestrição de liberdade é eficaz contra reincidência entre menores infratoresConheça o jovem que salvou crianças de van atingida por árvore em BHMenino de 13 anos é apreendido com 24 pedras de crack em Patos de MinasCasa pega fogo no Bairro Funcionários, Centro-Sul de BHRompimento de cano danifica rua no Bairro Juliana, Região Norte de BHO ex-policial reagiu à prisão e agentes da PM precisaram usar de força para controlar a situação, visto que, de acordo com o boletim de ocorrência, o homem, que tem “compleição física avantajada”, se debatia e tentava retirar as algemas. Durante a abordagem, os militares constataram que o homem tinha sinais de embriaguez, estava com olhos bastante avermelhados e muito agressivo. Os policiais perguntaram ao homem se ele tinha consumido bebida alcoólica e ele respondeu: “Sim, bebi muito e vou beber mais quando sair daqui”.
Depois de ser controlado, ele se identificou como policial militar do Rio de Janeiro. Os agentes de Contagem entraram em contato com a corregedoria do estado para averiguar a situação e descobriram que ele foi excluído da corporação recentemente. Questionado sobre o desligamento, João Luiz alegou que “era assunto dele”.
O ex-militar disse que “parou por engano” em Contagem e ameaçou os militares que o abordaram afirmando que eles “teriam vacilado”. Ele não quis fazer o teste do bafômetro, teve a CNH recolhida e caminhonete que dirigia foi rebocada. o homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de plantão em Contagem.
*Estagiário sob supervisão do editor Benny Cohen
.