Jornal Estado de Minas

Rompimento de adutora interdita parte de vias no Centro de BH


Motoristas que passam pelo Centro de Belo Horizonte devem ter atenção. O rompimento de uma adutora, fecha parte da Avenida Augusto de Lima e da Rua Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira. De acordo com a BHTrans, o trânsito foi parcialmente fechado no sentido Mercado Central/Parque Municipal.

Agentes da BHTrans já estão no local para controlar o trânsito, que está lento. A Copasa já foi acionada pela autarquia para tomar as medidas cabíveis.

De acordo com um comerciante da região, o asfalto começou a ceder no fim da manhã, mas foi por volta das 17h que a cratera abriu. “O buraco começou na parte da manhã, mas os ônibus foram passando e o asfalto foi cedendo”, conta Diego de Paula Lopes, de 34 anos. Ainda segundo o comerciante, o trânsito ficou muito ruim na região, pois a Rua Rio de Janeiro teve de ser interditada.

 

Em nota, a Copasa informou que já fechou o registro que alimenta a rede de água que se rompeu.

Por volta das 19h, técnicos da empresa estavam fazendo a abertura da vala para identificar a situação e executar os serviços. A Companhia informou também que a avenida Augusto de Lima, no sentido Praça Afonso Arinos está, parcialmente, interditada pela BHTrans.


A previsão é de que o abastecimento de água da região central e do bairro Lourdes será afetado, mas ainda não há previsão para a normalização do fornecimento de água.

 

.