Jornal Estado de Minas

Polícia procura por motorista de aplicativo suspeito de estuprar mulher em Contagem

 

Uma mulher de 42 anos foi estuprada na tarde desse sábado (24) por Rosinaldo Alves de Souza, de 41, motorista do aplicativo de transporte privado 99Pop. O suspeito ainda não foi encontrado e as investigações são conduzidas pela 3ª Delegacia de Polícia Civil de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A corrida foi feita em um veículo modelo Fiat Pálio prata.


Segundo relatos da vítima à PM, a mulher contratou uma viagem rumo ao Bairro Tupã, em Contagem, onde trabalharia como garçonete em uma festa. No caminho, ela afirmou que pagaria pelo serviço com o cartão de crédito, o que gerou insatisfação do motorista, conforme o Boletim de Ocorrência. Por isso, as partes acordaram que o pagamento seria feito via depósito bancário feito pelo marido da vítima.


Ainda durante o percurso, o condutor do veículo afirmou que se sentia “carente”. Porém, a mulher afirmou à polícia que desconversou, não deu continuidade ao assunto e pediu agilidade do motorista pois estava atrasada para trabalhar.


Contudo, segundo a polícia, o homem ameaçou a vítima e acariciou as pernas dela. Ele disse que a abandonaria na LMG-808, que liga Contagem a Esmeraldas.

Neste momento, a mulher começou a chorar, conforme o Boletim de Ocorrência.


Rosinaldo deu várias voltas para não chegar ao destino solicitado, conforme a corporação. Diante disso, o suspeito afirmou que estava perdendo muito tempo com a mulher e que “não aceitaria” tamanho prejuízo.


Por isso, eles pararam em um posto de combustíveis no Bairro Vila Magdalena, em Contagem, onde a mulher foi forçada a abastecer o carro do suspeito. Ela gastou R$ 71, segundo a polícia, e foi abandonada no estabelecimento.


A vítima acionou a PM, que compareceu ao posto. Ela recusou atendimento médico e pediu para que os militares a deixassem na Estação Eldorado do metrô, na qual iria para casa.


Com os dados do motorista e do Fiat Pálio em mãos, a corporação buscou o endereço no qual o carro está registrado, situado em Sabará, na Grande BH. No entanto, o proprietário do meio de transporte o empresta a Rosinaldo e não foi conduzido pela polícia.


O dono do veículo repassou todas as informações do motorista à PM. Ainda assim, o suspeito não foi encontrado nem atendeu às ligações da polícia.


Procurada, a assessoria do aplicativo 99Pop informou que o perfil do condutor foi bloqueado do aplicativo. Além disso, o app ressaltou que "se solidariza com a vítima e está em contato com ela para prestar todo o apoio que for necessário". A empresa também destacou que "se encontra aberta a colaborar com a polícia". Atualmente, o app disponibiliza o telefone 0800-888-8999 para auxiliar os usuários.

 

Confira a nota da 99Pop na íntegra:

 

“A 99 informa que recebeu de uma passageira a grave denúncia envolvendo um motorista da plataforma. De acordo com ela, o caso ocorreu no sábado, dia 24 de novembro, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

O perfil do condutor foi bloqueado do aplicativo.


A 99 se solidariza com a vítima e está em contato com ela para prestar todo o apoio que for necessário. A empresa também se encontra aberta a colaborar com a polícia.


A 99 repudia esse e quaisquer outras ocorrências de violência e está trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana, para colaborar com a segurança dos usuários. Entre as funcionalidades desenvolvidas para auxiliar vítimas de casos como esse está o canal de atendimento exclusivo para incidentes de segurança no 0800-888-8999, que oferece auxílio imediato.” 

.