(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vídeos: temporal em BH tem granizo, transtorno e queda de árvores

Forte chuva impactou o trânsito e causou problemas na véspera do feriado


postado em 01/11/2018 14:54 / atualizado em 01/11/2018 21:20


Moradores da Região Centro-Sul de Belo Horizonte relataram chuva de granizo, após alerta da Defesa Civil de BH para esta tarde de quinta-feira. Em outros pontos da capital, a forte chuva derrubou árvores e causou transtorno no trânsito desta véspera de feriado.
Ver galeria . 7 Fotos Temporal tem granizo em BH e Região MetropolitanaGladyston/ EM
Temporal tem granizo em BH e Região Metropolitana (foto: Gladyston/ EM )

Uma árvore caiu sobre um carro na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Funcionários, também na Região Centro-Sul e atravessou a via no sentido São Lucas. Ao todo, segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados 24 chamados dessa natureza. Em uma dessas ocorrências, um ônibus da Linha 2151 que tentava passar pelo local quebrou o vidro ao atingir a árvore. 


Moradores da Região da Pampulha também relataram queda de granizo próximo à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). De acordo com a Cemig, até as 17h, os bairro Sion e as redondezas da Barragem Santa Lúcia, na Região Centro-Sul, estavam sem energia, assim como os bairros Camargos e Dom Cabral, na Região Noroeste. Segundo moradores, os bairros Gutierrez e Jardinópolis, na Região Oeste, também estão sem energia. 

Os estragos se repetem também em outras cidades. Ainda segundo a Cemig, os centros de Contagem e Esmeraldas, na Região Metropolitana de BH, também estão energia elétrica.
(foto: Leandro Couri e Rodrigo Aguiar/ Reprodução)
(foto: Leandro Couri e Rodrigo Aguiar/ Reprodução)
 

A Defesa Civil alertou para risco de transbordamento dos Córregos Ressaca, do Leitão, e dos Coqueiros e pede que os moradores evitem trafegar pelas Ruas Jacques de Morais nos cruzamentos com Rua Real Madrid, Av. Heráclito Mourão Miranda no cruzamento com Rua Tocantins, no Bairro Alípio de Melo, na Região Noroeste. O pedido também vale para a Rua Mato Grosso no cruzamento com Rua Tamoios, no Centro da capital.

De acordo com o Instituto de Meteorologia (Inmet), as fortes chuvas deste período são causadas pela alta umidade associada às temperaturas elevadas. Também pode ter chuva forte com rajadas de vento em áreas isoladas da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Triângulo Mineiro, Zona da Mata, Sul, Sudoeste, Campo das Vertentes.

A previsão para esta sexta-feira, feriado de Finados, é de céu nublado na parte da manhã e pancadas de chuvas isoladas no fim da tarde. Ainda segundo o Inmet, o final de semana será chuvoso em todo estado.

Veja quanto choveu em cada regional, de 14h20 às 16h10, segundo a Defesa Civil de Belo Horizonte:

Barreiro - 3,8 (2% da média histórica de novembro) 
Centro Sul - 57,6 (24%)
Leste - 15,4 (6%) 
Nordeste - 18,4 (8%) 
Noroeste - 34,4 (14%) 
Norte - 2,8 (1%) 
Oeste - 37,8 (16%) 
Pampulha - 4,8 (2%) 
Venda Nova - 0 (0%)

 






 
*Sob supervisão do subeditor Fred Bottrel


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)