(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Terça-feira quente dará lugar a resto de semana chuvosa em BH, diz Inmet

Uma área de instabilidade entre o Paraguai, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, que se aproxima de Minas Gerais, deve provocar chuva a partir desta quarta-feira até domingo na Grande BH


postado em 23/10/2018 09:18 / atualizado em 23/10/2018 11:30

(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
A previsão desta terça-feira em Belo Horizonte e região metropolitana é de céu claro e, segundo o meteorologista Claudemir Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não são esperadas chuvas durante o dia na capital. A temperatura máxima em BH deve chegar a 31°C.

Apesar do dia ensolarado na capital, a Defesa Civil de BH emitiu um alerta de chuvas de intensidade moderada a forte, entre a tarde desta quarta-feira até o próximo domingo, dia 28. A mudança ocorrerá devido a uma  área de instabilidade entre o Paraguai, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, que se aproxima de Minas Gerais. 

No interior do estado, as precipitações devem ocorrer apenas na Região Sul e no Triângulo Mineiro. Ainda de acordo com o Inmet, nas demais áreas, a previsão é de céu claro a parcialmente nublado.

Nesta terça-feira, os termômetros indicam temperaturas mais elevadas nas regiões Norte, Noroeste e no Triângulo, onde é esperado calor de 37°C na cidade de Capinópolis.

Área de instabilidade entre o Paraguai, Mato Grosso do Sul e Região Sul do Brasil, que se aproxima de Minas Gerais.(foto: Defesa Civil/Divulgação)
Área de instabilidade entre o Paraguai, Mato Grosso do Sul e Região Sul do Brasil, que se aproxima de Minas Gerais. (foto: Defesa Civil/Divulgação)


* Estagiário sob supervisão  da subeditora Jociane Morais 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)