(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motoristas de ônibus protestam contra a circulação de linhas sem cobradores

Segundo o Sindicato dos Rodoviários de BH e Região, outras manifestações devem ocorrer ao longo da semana


postado em 22/10/2018 20:51 / atualizado em 22/10/2018 21:18

(foto: Divulgação/STTR-BH)
(foto: Divulgação/STTR-BH)
Motoristas de ônibus participaram, nesta segunda-feira, de protestos na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Os manifestantes condenam a circulação de coletivos sem a presença de cobradores. 

Segundo o diretor jurídico do Sindicato dos Rodoviários de Belo Horizonte e Região (STTR-BH), Carlos Henrique Marques, dirigentes do sindicato se deslocaram para as estações Diamante e Barreiro. Lá, os manifestantes teriam impedido a circulação de todas as linhas que não tinham cobradores, sendo liberados somente após a convocação de profissionais pelas empresas responsáveis pelas linhas.

Ainda de acordo com Carlos Marques, entre as linhas afetadas pelo bloqueio estão: 8350 - Estação São Gabriel/Estação Barreiro; 328 - Estação Barreiro/Cardoso B; 3050 - Estação Diamante/Hospitais via BH Shopping; 342 - Estação Barreiro/ Solar via Estação Diamante; 341 - Estação Barreiro/ Estação Diamante Via Saúde.

O sindicato informou que a previsão é de que a ação deve se repetir ao longo da semana.

O Estado de Minas não conseguiu contato com a BHTrans.

A LEI|De acordo com a Lei 10.526, só é permitida a circulação de ônibus convencionais sem um agente de bordo das 20h30 às 5h59, além de domingos e feriados. Veículos do BRT ou serviços especiais, como executivos, turísticos ou micro-ônibus, estão livres dessa norma.

*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)