(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PBH abre concurso para revitalizar a Avenida Bernardo Monteiro

A equipe de profissionais que ganhar a disputa nacional terá que planejar os retornos de árvores de grande porte e do canteiro central no trecho que fica no Bairro Santa Efigênia


postado em 15/10/2018 20:32 / atualizado em 15/10/2018 20:41

A Avenida Bernardo Monteiro vai ganhar cara nova. A promessa é da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). A via será revitalizada no trecho que fica no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul da capital. No último sábado, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente publicou no Diário Oficial do Município (DOM) a abertura de licitação para o Concurso Nacional de Estudos para a Revitalização da Avenida Bernardo Monteiro.

 

Segundo a nota da PBH, “o concurso leva em conta diretrizes aprovadas pelo Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural do Município de Belo Horizonte (CDPCM-BH) e foi resultado de amplas discussões com a sociedade”. “Nós dialogamos com os comerciantes do entorno, os feirantes participantes das feiras populares que antes ocorriam ali, com membros do Movimento Fica Ficus, com representantes do Ministério Público, da Câmara Municipal de Belo Horizonte e com técnicos de todas as áreas da PBH envolvidas com a gestão dos espaços”, afirmou o secretário da pasta, Mário Werneck.

 

 

Entre as diretrizes, ficou estabelecido os retornos de “árvores de grande porte e copas frondosas” para recompor a paisagem que existia no local e do canteiro central; e a revitalização geral dos espaços – pisos, iluminação, mobiliário. Ainda segundo a nota da PBH, as propostas devem ser apresentadas por equipes de profissionais, conforme normas do edital, que pode ser consultado no portal do DOM (clique aqui e saiba mais).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)