Jornal Estado de Minas

Dom Walmor pede atenção aos mais pobres em missa de Nossa Senhora Aparecida

Mais atenção aos pobres e moradores de comunidades em vilas e favelas. Esse foi o recado do arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, que também participou das comemorações ao dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, com uma celebração de missa para fiéis no Morro do Cascalho, comunidade que faz parte do Morro das Pedras, da Região Oeste de BH. O religioso deu início, no mês de outubro, ao ano missionário na Arquidiocese de BH, para expandir a presença da Igreja nas vilas e favelas.

“O autêntico cristão deve ser missionário, partilhar o dom da fé, principalmente para os que sofrem com a exclusão, com o desamparo, em lugares distantes”, diz dom Walmor. O ano missionário tem o objetivo de organizar as comunidades de fé na periferia das grandes cidades e vai até outubro de 2019. A missa no Morro do Cascalho aconteceu em uma das vias da comunidade e os fiéis se reuniram em volta de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.

"Ainda existem muitos irmãos e irmãs, de vilas e favelas, que carecem de mais proximidade das nossas comunidades de fé. Precisamos ir ao encontro desses irmãos, organizar mais comunidades nas periferias, permitindo que cada pessoa experimente a alegria de crer. Esse é o grande desafio do ano missionário", disse o arcebispo..