Jornal Estado de Minas

Incêndio atinge tabacaria em BH; donos suspeitam de ação criminosa

Um incêndio atingiu uma tabacaria localizada na Rua Vitório Marçola, Bairro Anchieta, Região Centro Sul de Belo Horizonte, durante a madrugada deste sábado. 
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram após um curto-circuito e foram necessários 500 litros d'água para controlar o incêndio. No entanto, o proprietário do espaço, Paulo Martins, desmentiu a causa apontada pela corporação. "Eu tenho muita coisa para falar, mas precisamos de um respaldo jurídico. Os bombeiros disseram que foi curto-circuito, mas estamos sem energia desde junho", afirma.
 
Os responsáveis pelo estabelecimento também fizeram um post no Instagram oficial da tabacaria, com o objetivo de denunciar uma suposta ação criminosa. 
 
De acordo com o texto, os militares do Corpo de Bombeiros encontraram diferentes focos de incêndio e as portas dos fundos abertas. 
 
"Estamos passando por tempos sombrios, no qual defender uma causa que envolva minorias é poder sofrer as consequências da intolerância e do ódio daqueles que buscam com todas as forças destruir as pequenas liberdades alcançadas por essa jovem democracia", afirmam no post. 
 
A tabacaria é conhecida por promover eventos de música hip-hop e pela venda  de produtos relacionados à maconha. O estabelecimento està fechado desde junho, quando foi interditado pela prefeitura.
.