Jornal Estado de Minas

Polícia Civil abre inquérito para apurar briga entre torcedores do Cruzeiro e Boca Juniors

Imagens que circulam nas redes sociais mostram brigas entre torcedores do Cruzeiro e do Boca Juniors em frente à um hotel em que os torcedores argentinos estariam hospedados, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. A confusão foi causada horas antes do jogo em que os times vão se enfrentar na noite desta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

Após o foguetório realizado por cruzeirenses na porta do hotel onde está hospedada a delegação argentina, as provocações entre torcedores das duas equipes se acirraram, principalmente em redes sociais.

Um torcedor flagrou um momento em que torcedores de Cruzeiro e Boca partiram para o confronto, em frente a um hotel localizado na Avenida Antônio Carlos, próximo ao Mineirão. Houve correria e alguns dos envolvidos se arriscaram no meio dos carros, enquanto outros, aparentemente, procuraram abrigo dentro do prédio.

De acordo com a Polícia Militar, alguns cruzeirenses estavam armados com barras de ferro. Procurado pela reportagem, o hotel preferiu não se manifestar sobre o ocorrido. 

A Polícia Civil informou em nota que “o inquérito foi instaurado e o fato está sendo investigado. As imagens já foram solicitadas e serão analisadas”.

Segurança no jogo

A conduta das torcidas dá indícios de que a segurança para a partida no Mineirão deve ser reforçada. Segundo o Major Procópio, assessor de comunicação do comando especializado da Polícia Militar de Minas Gerais, o policiamento atua na prevenção de possíveis enfrentamentos entre as torcidas. 

“Será uma operação normal. A ação será realizada conforme sempre é feita em grandes eventos. O policiamento será realizado pela tropa do 13º, responsável pela região do Mineirão.
A Polícia Militar está sempre preparada para dar proteção a todos os torcedores”, informou o Major.
 

 
* Sob supervisão de Ellen Cristie
.