Jornal Estado de Minas

Operário morre em obra de hospital em Uberlândia

Dois funcionários de uma construtora que realizavam escavações em uma obra no estacionamento do Hospital Uberlândia Medical Center (UMC) foram soterrados na tarde desta quinta-feira, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. 

Os funcionários estavam dentro de uma vala quando houve o desbarrancamento. O haitiano Monacson Louve, de 27 anos, foi totalmente soterrado e morreu. Já Denílson Gomes Leite, 37, ficou parcialmente soterrado, foi resgatado com vida e encaminhado para atendimento médico com fratura nas costelas e escoriações generalizadas.

O hospital, localizado no Bairro Karaíba, em Uberlândia, afirma que a obra é gerenciada por uma empresa terceirizada. Uma equipe com 13 bombeiros militares trabalham na ocorrência.

Confira a íntegra da nota:

“Hoje ocorreu um lamentável acidente na obra referente a ligação da rede de esgoto entre o Centro Clínico, que está em construção, com a rede pública de esgoto na Alameda Paulina Margonari, com uma vítima fatal e um ferido.

Imediatamente após o ocorrido o Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o resgate do operário acidentado, seguindo as orientações legais de condução para uma unidade de saúde. A construtora, com nosso acompanhamento, está prestando toda assistência, assim como tomando as devidas providências junto à família do segundo operário, vítima do acidente.

Informamos que esta obra é gerenciada por uma empresa terceirizada, e estamos acompanhando a apuração do ocorrido junto à construtora, para identificação da situação do acidente.

Estamos à disposição das autoridades para ajudar no que for necessário nas investigações e acompanhamento da apuração dos fatos.”

A Construtora Baggio, responsável pela obra, informou em nota que “está adotando todas as medidas nesse momento para atender e confortar os familiares, bem como promoverá a devida análise dos motivos geradores do acidente”. 

*Sob supervisão da editora Liliane Corrêa
.