Jornal Estado de Minas

Briga entre irmãos termina em morte na Região Oeste de BH

Um homem de 42 anos foi morto pelo próprio irmão dentro da casa da família, na noite desse domingo, no Bairro Califórnia, na Região Oeste de Belo Horizonte. Entretanto, o suspeito foi ouvido, alegou legítima defesa e foi liberado.



De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima foi identificada como M.G. Ele teria chegado em casa, na Rua Renato Pereira, na noite de ontem com sintomas de embriaguez. Ele contou à família que havia se envolvido em uma briga com moradores do Conjunto Califórnia. Foi então que o irmão, de 45, teria aconselhado M.G que ficasse em casa após a discussão e não retornasse ao aglomerado.

No entanto, isso acabou gerando um conflito entre os dois. Segundo a PM, o mais velho foi ameaçado pelo irmão com um facão e uma enxada. Nesse momento, o mais velho pegou um martelo e uma faca para se defender e acertou M.G na cabeça e nos braços.

A vítima morreu no local. O pai e o irmão estavam em casa no momento do assassinato. A família contou aos militares que a vítima era usuária de drogas.

O irmão mais velho foi levado para a Central de Flagrantes (Ceflan) 4. Lá, segundo a Polícia Civil, foi ouvido e liberado pelo delegado de plantão.

audima