Jornal Estado de Minas

Homem mata mulher a tijoladas em Além Paraíba

Uma mulher de 28 anos morreu após ser agredida pelo companheiro, que usou até um tijolo, na madrugada de segunda-feira em Além Paraíba, na Zona da Mata. O jovem de 21 anos foi preso e, segundo a Polícia Militar (PM), confessou o crime. 

O crime foi no Bairro Cipó, por volta das 3h30. De acordo com o boletim de ocorrência, os militares encontraram a mulher caída dentro de casa, sem sinais vitais. A morte de Mara Muniz Rosa foi confirmada pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

O companheiro da mulher foi preso na casa do irmão, para onde ele foi depois do crime. O homem disse que ele chegou na casa dizendo “Matei a Mara”.  Em seguida, a polícia foi chamada. Ainda de acordo com a PM, o preso contou que as agressões foram cometidas com o uso de um tijolo e que ele também deu uma gravata na mulher. Após ser atendido no Hospital São Salvador, ele foi levado para a Delegacia de Além Paraíba. 

De acordo com a Polícia Militar da cidade, a informação é de que o casal morava junto há apenas três meses, e que o crime teria ocorrido durante uma discussão por ciúmes do autor. 

O homem de 21 anos teve sua prisão ratificada por homicídio qualificado e foi conduzido para a Unidade Prisional.
.