Publicidade

Estado de Minas

Filho de desembargador é preso após xingar PMs na Savassi

O jovem, de 23 anos, teria chamado os policiais de cachorros. Ele estava na companhia de dois amigos


postado em 03/09/2018 09:39 / atualizado em 03/09/2018 11:16

Um rapaz, de 23 anos, foi detido na noite de domingo após xingar policiais militares no Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Mateus Resende estava com outros dois amigos voltando para casa e teria passado ao lado de uma patrulha com a janela aberta, chamando os PMs de cachorros e latindo.

Segundo o boletim de ocorrência, após os xingamentos, a viatura da Polícia Militar (PM) abordou o veículo na Rua Gonçalves Dias, esquina com Rio Grande do Norte, e deu ordem de revista aos três ocupantes. Diante disso, Mateus resistiu à aproximação dos militares dizendo ser filho de desembargador e empurrou um dos policiais, sendo detido e algemado por desacato.

O pai de Mateus contou que recebeu uma ligação dizendo que seu filho estava sendo agredido por policiais, foi até o local e não conseguiu ter informações do motivo da prisão e para qual delegacia ele seria levado. Com isso, teria entrado na frente da viatura e se identificado como desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

O jovem foi levado à Central de Flagrantes 2 e a ocorrência está sob inquérito. Os outros dois ocupantes do veículo foram liberados.
 
* Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade