Jornal Estado de Minas

Obras na Avenida Brasil geram engarrafamento no entorno da Praça da Liberdade

- Foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press 

Motoristas que circulam pelo entorno da Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, precisam de muita paciência nesta quinta-feira (30), primeiro dia de fechamento de parte da Avenida Brasil para obras no cartão-postal da cidade. O trânsito se estende pela Avenida Cristóvão Colombo e ruas internas da Savassi, como Santa Rita Durão, Sergipe e Alagoas.

 

Servidores da BHTrans, que trabalham exclusivamente com controle semafórico, estão em campo tentando verificar opções de como melhorar a situação. Quem sobe a Cristóvão Colombo não consegue entrar à esquerda na Brasil para pegar a Bias Fortes. Mesma proibição para quem sobe a Brasil e é obrigado a entrar na praça passando na porta do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sem a opção de seguir direto para a Bias Fortes. Agentes da BHTrans estão nos cruzamentos, mas não conseguem impedir as filas. 

 


O trânsito na Avenida Brasil, entre as Alamedas da Educação e da Segurança, foi interditado nesta manhã em função das obras de revitalização na Praça da Liberdade. O local ficará fechado até 30 de setembro. A informação foi divulgada na noite de quarta-feira.


A BHTrans orienta os motoristas a redobrar a atenção e respeitar a sinalização implantada e os agentes de trânsito. Cartazes foram afixados no interior dos ônibus para orientar os usuários sobre as alterações.

 

A alteração do trânsito para as obras impacta o transporte público.

A partir desta quinta-feira, a linha SC04A cumprirá o seguinte itinerário no período: Avenida Cristóvão Colombo, Alameda da Segurança, Rua Gonçalves Dias, Alameda da Educação, Avenida Bias Fortes.

.