Jornal Estado de Minas

Fogo

Incêndio atinge loja de roupas na Avenida Paraná, em Belo Horizonte


Um incêndio na manhã deste domingo atingiu uma loja de roupas femininas na avenida Paraná, entre as ruas Carijós e Tamoios, no centro da capital. As portas do estabelecimento foram arrombadas pelo Corpo de Bombeiros, que levou cerca de 15 minutos para debelar as chamas. A Polícia Militar assumiu a vigilância do local. O fogo atingiu paredes e teto. Grande parte das mercadorias, prateleiras, balcões e manequins foram totalmente destruídos.

O socorro chegou em menos de cinco minutos, evitando tragédia maior. Segundo o tenente Tiago Rodrigues, dos Bombeiros, as equipes estavam próximas ao local quando foram acionadas. Quatro viaturas e dez homens se dirigiram ao endereço do sinistro.

"Assim que recebemos o alerta acionamos as equipes do 1º Batalhão (localizado no bairro Funcionários) e da região central. Uma viatura que fica de prontidão aos domingos próximo à feira da avenida Afonso Pena também se deslocou para o local. Foram gastos dois mil litros de água."

Helena Regis de Queiroz, tia do proprietário da loja, disse que mora a menos de um quarteirão do comércio do sobrinho e que foi acionada por telefone por ele: “Meu sobrinho está viajando e me ligou dizendo haver recebido notícias de fumaça saindo de sua loja. Desci rapidamente para ver, mas o incêndio já havia acabado”. De acordo com Helena, a loja Nova Brasília funcionava no local há dois anos. Os Bombeiros informaram que um curto circuito pode ser responsável pela origem do fogo..