Jornal Estado de Minas

PRF apreende mais de duas toneladas de maconha em carreta com alpiste na BR-262

Motorista disse que pegou o carregamento na fronteira do Brasil com o Paraguai e receberia R$ 10 mil para levar a droga até Juiz de Fora - Foto: PRF/DivulgaçãoTransporte de maconha em meio a uma carga de alpiste e mais de 2 toneladas da droga apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Policiais vinculados à Delegacia de Araxá da PRF apreenderam, na noite desta terça-feira, cerca de 2.220 quilos de maconha após a abordagem de uma carreta bitrem na BR-262 em Campos Altos, no Alto Paranaíba.

De acordo com a PRF, em abordagem na altura do Km 600 da rodovia, o homem de 39 anos que conduzia a carreta ficou muito nervoso e deu respostas desencontradas para as perguntas dos agentes, o que chamou a atenção da polícia. Após uma vistoria minunciosa em todo o veículo, os policiais encontraram a droga em meio à carga de alpiste.


O motorista informou à PRF que pegou o carregamento em Santa Terezinha do Itaipu, município do Paraná na fronteira do Brasil com o Paraguai, e levaria o material até JUiz de Fora, na Zona da Mata, recebendo R$ 10 mil pelo serviço. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Araxá.



.