(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação contra o tráfico de drogas tem 16 detidos no Centro-Oeste de Minas

Pela manhã, 14 adultos e dois adolescentes haviam sido apreendidos. Investigações mostraram que criminosos agiam em diferentes regiões


postado em 17/08/2018 13:01 / atualizado em 17/08/2018 13:16

O Ministério Público de Minas Gerais, com o apoio da Polícia Militar (PM), realiza nesta sexta-feira a Operação Velha Serrana, com o objetivo de desarticular uma quadrilha envolvida no tráfico de drogas na Região Centro-Oeste de Minas, principalmente nas cidades de Pitangui, Leandro Ferreira e Conceição do Pará. Também houve cumprimento de mandado judicial em Belo Horizonte, segundo a PM de Nova Serrana. 

Hoje estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão. A operação começou em 9 de maio deste ano e foi batizada Velha Serrana em referência a um dos primeiros nomes dados às terras de Pitangui (situada na encosta da Serra de Cruz do Monte, um dos prontos mais altos da região). A cidade, a princípio, seria utilizada como base da quadrilha investigada. Nesta sexta-feira, foi deflagrada a fase ostensiva da operação. 

Segundo a PM, durante os trabalhos direcionados pelo MPMG em Pitangui, foi constatado que a organização criminosa tinha braços em Conceição do Pará, Leandro Ferreira, na Região Metropolitana de Belo Horizonte e Norte de Minas Gerais. 

Mais de 100 policiais participam da ação, que tem apoio da equipe de Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) de uma aeronave da PM. 

Até por volta das 10h40, 14 pessoas haviam sido presas e dois adolescentes apreendidos. A polícia também recolheu uma réplica de pistola, seis munições de diferentes calibres, 14 buchas e cinco tabletes de maconha, R$ 4.118 em dinheiro, R$ 1,1 mil em cheque, 21 celulares, sete veículos duas balanças de precisão e outros materiais. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)