Jornal Estado de Minas

Crianças são arremessadas de brinquedo em parque de diversões no Triângulo Mineiro


Cinco crianças ficaram feridas após serem arremessadas de um carrossel em um parque de diversões itinerante instalado no município de Delta, no Triângulo Mineiro. O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Uberaba, algumas crianças estavam no carrossel quando a velocidade do brinquedo aumentou repentinamente. O parque itinerante está no local há cerca de um mês e tinha alvará de funcionamento liberado até a próxima segunda-feira.

Ainda de acordo com a corporação, a hipótese é de mau funcionamento do brinquedo. As crianças foram levadas para a UPA. A prefeitura informou que elas estão em observação, mas a perspectiva é de que sejam liberadas ainda na tarde desta sexta-feira.

O Corpo de Bombeiros de Uberaba informou que o parque itinerante tem projeto técnico registrado junto a corporação e tem o Auto de Vistoria (AVCB). Porém, o brinquedo permanecerá interditado até que nova anotação de responsabilidade técnica (ART) seja apresentada pelo engenheiro.

Uma equipe dos bombeiros fará uma vistoria no parque na tarde desta sexta-feira para verificar se as condições de segurança do projeto permanecem conforme foram avaliadas anteriormente.
O parque segue funcionando normalmente.

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.