(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Táxis poderão circular na pista do Move em mais três avenidas de BH a partir desta segunda

Os veículos poderão circular nas avenidas Antônio Abrahão Caram, Coronel Oscar Paschoal e Carlos Luz, todas no entorno do Estádio Mineirão, na Região da Pampulha


postado em 05/08/2018 18:01 / atualizado em 06/08/2018 14:50

Táxis já circulam em alguns pistas exclusivas de ônibus da capital mineira(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Táxis já circulam em alguns pistas exclusivas de ônibus da capital mineira (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)

Os usuários de transporte público de Belo Horizonte terão uma novidade a partir desta segunda-feira. Os táxis vão começar a rodar nas pistas exclusivas para ônibus em mais três importantes vias da capital mineira. Os veículos poderão circular nas avenidas Antônio Abrahão Caram, Coronel Oscar Paschoal e Carlos Luz, todas no entorno do Estádio Mineirão, na Região da Pampulha. A medida tem como objetivo diminuir o tempo das viagens, principalmente, em dias de jogos.

Atualmente, os táxis têm permissão para passar pelas pistas exclusivas nas avenidas Cristiano Machado, Antônio Carlos, e Pedro I. Os carros têm que manter os faróis acesos e o eletrovisor ligado. Além disso, não pode realizar embarque ou desembarque de passageiros ao longo da pista de ônibus.

A medida foi anunciada na última semana pelo prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), na Feira Táxi 2018, realizada pelo Sindicato Intermunicipal dos Condutores Autônomos de Minas Gerais (Sincavir), no Bairro Ipiranga, Região Nordeste da capital. Na ocasião, o adminstrador municipal também anunciou a permissão para utilização do gás natural veicular (GNC) em alguns modelos de táxis de Belo Horizonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)