Publicidade

Estado de Minas

Criminosos em fuga trocam tiros com a PM e atropelam mulher em Contagem

Segundo a polícia, suspeito preso disse que ele e comparsas pretendiam roubar caminhão no Bairro Cândida Ferreira


postado em 01/08/2018 12:45

Um jovem de 18 anos foi preso após uma perseguição policial na noite de terça-feira em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele e outros dois comparsas estavam em um carro roubado e trocaram tiros com policiais. Durante a fuga, eles ainda atropelaram uma mulher em um posto de combustíveis na BR-040. 

Por volta das 23h20, policiais patrulhavam a Rua Wilson Tavares Ribeiro, no Bairro Cândida Ferreira, quando viram um Siena prata parado na frente de um caminhão. Dois homens estavam dentro do veículo menor e um terceiro, do lado de fora, embarcou apressado ao ver a viatura. Logo em seguida, o motorista fez uma manobra brusca e seguiu rumo a BR-040, em direção a Ribeirão das Neves. 

Houve perseguição e foi montado um cerco, mas os criminosos conseguiram escapar. Na Avenida das Américas, eles tentaram bater o carro de frente com uma viatura da PM, mas, quando os policiais desembarcaram, eles começaram a atirar. Pelo menos um disparo atingiu o veículo da corporação. Os policiais revidaram. 

Ao continuar a fuga, o trio entrou em uma rua de terra que dá acesso a um posto de combustíveis na BR-040, onde houve uma nova troca de tiros. Eles continuaram a fugir e invadiram a área do posto, atropelando uma mulher de 40 anos que sofreu fraturas. Ela foi socorrida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) JK. 

Após o acidente, eles correram para um matagal, onde o suspeito de 18 anos foi capturado. O Siena havia sido roubado em julho e estava com placas clonadas. Ainda conforme a polícia, o suspeito contou que eles estavam preparados para roubar o caminhão na Rua Wilson Tavares Ribeiro quando foram surpreendidos pelos policiais e resolveram fugir. As armas que estavam com eles teriam sido jogadas no mato, mas os policiais não conseguiram encontrá-las. Os outros dois criminosos fugiram. O caso foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Contagem. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade