Jornal Estado de Minas

Incêndio destrói 40 hectares de parque atrás da Cidade Administrativa

- Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Aproximadamente 40 hectares de vegetação destruídos. Esse foi o resultado do grande incêndio que atingiu o Parque Estadual Serra Verde, localizado atrás da Cidade Administrativa, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O tempo seco e os ventos fortes foram dificultadores no combate, que mobilizou 28 pessoas.

As chamas tiveram início por volta das 11h30. Elas avançaram por uma área de mata próxima à sede do governo de Minas. Mas, segundo o Corpo de Bombeiros, não chegaram a ameaçar o imóvel. Além dos militares, brigadistas auxiliaram os trabalhos. Dois helicópteros foram usados, assim como seis viaturas.


Depois de aproximadamente duas horas e meia de trabalho, parte das chamas foram controladas. Os homens realizavam apenas o rescaldo. Mas a atenção maior se voltou  para um grande foco na área de trás da mata. Dez militares conseguiram conter o incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram utilizados 50 mil litros de água na ocorrência.

O Parque Estadual Serra Verde é o segundo maior de BH, com área superior a 142 hectares. A área pertenceu a uma fazenda já extinta, de mesmo nome.
Ali também funcionou o antigo Jóquei Clube Serra Verde, que deu lugar à sede do governo do estado.

.