(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adutora se rompe em Contagem, caminhão cai em cratera e bairros ficam sem água

Problema deixou 24 bairros de Contagem e BH sem fornecimento de água. Incidente ocorreu durante a madrugada e caminhoneiro não se feriu


postado em 19/07/2018 13:18 / atualizado em 19/07/2018 14:16

Um caminhão que passava pelo cruzamento da Avenida Alterosa com a Rua Rodrigues da Cunha caiu na cratera que foi aberta pela força da água(foto: Reprodução/TV Globo)
Um caminhão que passava pelo cruzamento da Avenida Alterosa com a Rua Rodrigues da Cunha caiu na cratera que foi aberta pela força da água (foto: Reprodução/TV Globo)
O rompimento de uma adutora de água provocou estragos nesta quinta-feira em um cruzamento do Bairro Ressaca, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um caminhão caiu na cratera que se abriu na via. Vinte e quatro bairros do município e também de BH foram afetados. 

O problema começou durante a madrugada. Um caminhão que passava pelo cruzamento da Avenida Alterosa com a Rua Rodrigues da Cunha caiu na cratera que foi aberta pela força da água. O motorista não se feriu e no início da tarde o veículo já havia sido rebocado.

No entorno, uma igreja evangélica teve seu teto danificado pela ação da água. De acordo com a Defesa Civil de Contagem, houve vistorias e orientações aos moradores dos imóveis atingidos. Contudo, não foi detectado dano grave que exigisse a remoção do morador e a interdição dos imóveis.  

Segundo a Transcon, não há previsão para que o trânsito seja liberado no local. O fluxo de veículos foi desviado para outras vias do entorno. Não há congestionamento e as vias foram sinalizadas, conforme a Prefeitura de Contagem. 

Por meio de nota, a Copasa informou que realiza todos os serviços necessários para restabelecer o abastecimento de água na região. A previsão é de que o fornecimento seja normalizado ao longo da noite de hoje.

Veja a lista de bairros atingidos: 

Belo Horizonte:  Alípio De Melo, Bandeirantes, Confisco, Conjunto Itacolomi, Primavera, Santa  Terezinha,  São Salvador, Sarandi e  Serrano.  
 
Contagem: Arpoador, Arvoredo, Balneário da Ressaca, Distrito  Industrial  Dr. Hélio P. Guimarães,  Guanabara, Jardim Balneário, Jardim Laguna,  Jardim Perola, Parque dos Turistas,  Parque Novo Progresso, Parque Recreio,  São Gotardo,  São Joaquim  e Vila Santa Luzia.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)