(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunidade LGBT tem encontro marcado neste domingo em Belo Horizonte

A partir das 11h, na Praça da estação, ativista se concentram para sair em desfile pelo Centro de BH em favor da diversidade


postado em 07/07/2018 19:44

Concentração ocorre neste domingo a partir das 11h na Praça da Estação(foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)
Concentração ocorre neste domingo a partir das 11h na Praça da Estação (foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)
Neste domingo será realizada a 21º Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte. É o maior evento de manifestação popular de Minas Gerais. É um ato sócio-político-cultural, onde a comunidade LGBT procura dar visibilidade ao movimento pela luta por direitos humanos em todo o país.

A primeira parada de Belo Horizonte, em 1997, ainda conhecida como Parada do Orgulho Gay, foi realizada pela Associação Lésbica de Minas (ALÉM), em reivindicação ao reconhecimento à diversidade sexual de gênero, além do respeito aos direitos humanos.

Este ano, o movimento tem como tema "Famílias e Direitos: nossa existência é singular, nossa resistência é plural". O trajeto será o mesmo de outros anos, com concentração a partir das 11h na Praça da Estação, onde fica montado o palco para os shows e atos políticos. Após as apresentações e manifestações no palco, a parada segue pela Avenida Amazonas em direção à Praça Sete, onde os organizadores prometem um “ato surpresa”. De lá, eles seguem caminhando até a Praça Raul Soares, próximo ao Barro Preto, onde o desfile termina. 

Serviço

Neste domingo, 8 de julho a partir das 11h

Concentração na Avenida dos Andradas (Praça da Estação), Centro de BH

O trajeto: parte da Praça da Estação e segue pelas ruas Guaicurus e Bahia, Avenida Amazonas e encerra na Praça Raul Soares

Organização: Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais – Cellos/MG (https://cellosmg.org.br/ ou https://www.facebook.com/events/1432179530235777/)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)