Jornal Estado de Minas

Ainda há espaço no Mineirão para torcer pela Seleção Brasileira

- Foto: Marcelo Ernesto/EM/DA PressNo Mineirão, o público tenta driblar o sol muito quente que castiga os torcedores na esplanada do estádio. A expectativa dos organizadores é que 20 mil pessoas assistam a partida no local. Para o segundo tempo, a torcida mais que dobrou, desde o começo da disputa, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo 2018.  Apesar disso, a animação e a esperança de que o Brasil siga na Copa é o sentimento marcante de quem está na esplanada do gigante da Pampulha.

A família Pereira, que veio de Santa Luzia, na Região Metropolitana de BH, mesmo com o seleção perdendo, segue animada. Segundo o Claudinei Pereira, o Brasil tem potencial. "Eu acho que vai ser apertado o placar, mas eu acredito que vamos conseguir reverter e partir para a prorrogação", disse ao lado da esposa, Fabiana Pereira, e das três filhas: Ana Clara, de 9 anos, Evellyn , de 6 anos, e Emilly de 2. A família chegou cedo e segue colada na frente do palco com a esperança de ver a seleção seguir na Copa e trazer o hexa.

Se na Savassi o público está espremido, no gigante da Pampulha há espaço de sobra, quadro diferente do observado nos jogos anteriores, em que houve lotação do espaço, os portões tiveram que ser fechados e uma confusão foi instaurada. O público, mesmo com o encaminhamento para o final da partida, ainda chega ao estádio.


Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o evento de transmissão no Mineirão, que teve início às 13h, deve durar até as 19h. Após o confronto decisivo, transmitido por telões, o estádio oferece um show da dupla sertaneja Henrique & Diego. A expectativa também é curtir o show da dupla Henrique e Diego, que se apresenta após o jogo. 

*Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie
.