Jornal Estado de Minas

PM apreende submetralhadora, drogas e mais de R$ 35 mil em operação contra o tráfico


Quatro homens foram presos durante uma ação policial contra o tráfico de drogas na noite dessa quinta-feira em Belo Horizonte. Os suspeitos foram encontrados em bairros das regiões Oeste e Barreiro. Com eles, foi localizada uma submetralhadora, drogas, dinheiro e três veículos, um deles com um compartimento para esconder drogas. 

A operação do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) começou após uma denúncia anônima, segundo o sargento Gustavo Alberto Frois Pinto. Em um apartamento no Bairro Camargos foi localizada uma submetralhadora, material para tráfico, barras de maconha, cocaína e veículos que seriam usados no tráfico. Conforme o policial, a arma estava escondida debaixo da cama da mãe do suspeito, que tem 19 anos. A mulher disse que não sabia. 

O jovem detido no local, conforme o militar, é suspeito de ser um dos cabeças da atividade criminosa e identificou os outros três comparsas – que têm 27, 31 e 53 anos - que foram detidos durante diligências nas regiões do Barreiro e Gameleira. Neste último bairro, foi localizado um carro que teve o painel modificado para esconder drogas. Nele, foram encontradas embalagens com 2,5 quilos de pasta base de cocaína. 

Durante a operação, os militares da Rotam também apreenderam R$ 35.838 em dinheiro, munição, pedras de crack, ecstasy, celulares, relógios e 15 placas de veículos.
Ainda de acordo com o sargento Frois, todos os homens detidos são reincidentes no tráfico de drogas e foram levados para uma delegacia no Barreiro. 
.