(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ouriço cacheiro é resgatado no Triângulo Mineiro

Animal estava acuado em árvore na área urbana de Capinópolis. Depois de capturado, foi solto em reserva ambiental na região


postado em 05/07/2018 17:46


Militares da 9ª Companhia da Polícia de Meio Ambiente, de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, resgataram nesta quinta-feira um ouriço cacheiro, conhecido popularmente como “porco espinho”. O animal silvestre estava na área central da cidade vizinha de Capinópolis, acuado em uma árvore.

Ao chegar no local, a equipe policial fez a contenção do animal, que se demonstrava saudável e ativo. Depois de avaliado, o ouriço cacheiro foi solto em seu habitat, numa reserva de cerrado a 10 km da área urbana de Capinópolis.

Animal foi contido e transportado em gaiola própria para seu habitat (foto: PMMG/Divulgação)
Animal foi contido e transportado em gaiola própria para seu habitat (foto: PMMG/Divulgação)
Na reserva, ele terá água, abrigo e alimento em abundância, minimizando as chances de migrar novamente para um centro urbano, onde corre riscos, inclusive de ser atropelado.

O ouriço tem corpo coberto por espinhos. Por ser de pequeno porte, para se mostrar maior quando acuado ou em perigo arrepia seus espinhos. Isso faz as pessoas pensarem que ele vai atacar, lançando espinhos, o que não ocorre.

Devido às crendices, ele acaba sendo morto. Na zona rural é muito comum o cão aparecer com a boca cheia de espinhos e dizem que foi lançado pelo ouriço. O contato com o porco espinho, ao tentar mordê-lo, faz com que os espinhos se soltem na boca do cachorro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)