Jornal Estado de Minas

Ciclista é atropelado por ônibus e tem traumatismo craniano na BR-262

Um homem de aproximadamente 45 anos está internado em estado grave depois de ser atropelado por um ônibus, na BR-262, na altura do Bairro Morada do Parque, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima, que estava sem documentos, foi surpreendida pelo coletivo enquanto seguia pela pista marginal e tentou desviar de um veículo estacionado.

Ainda segundo os bombeiros, que prestaram socorro, o homem teve um traumatismo craniano encefálico, evidenciado pelo sangramento nos ouvidos e espasmos musculares. Ele não usava, conforme os militares, equipamentos de segurança, importantes para que ciclistas não se machuquem. O motorista do ônibus também prestou suporte.

O Corpo de Bombeiros orienta que os ciclistas usem ciclovias, sempre que disponíveis, capacetes e luvas. Também recomenda que se façam vistos pelos motoristas ao usarem lanternas, sinalizando mudanças de direção e não trafegando entre os automóveis.

A vítima foi encaminhada para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) por uma ambulância do Samu.

* Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa
.