(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio criminoso em vegetação às margens de rodovia leva risco a motoristas no Triângulo Mineiro

Fumaça prejudicou visibilidade de quem trafegava pela BR-050. Bombeiros e brigadistas foram mobilizados no combate ao fogo que se alastrou por canaviais


postado em 29/06/2018 21:13 / atualizado em 30/06/2018 00:03


Um incêndio em vegetação, supostamente criminoso, às margens da BR-050, em Delta, no Triângulo Mineiro, prejudicou a visibilidade de motoristas que passavam pelo local e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros da cidade e brigadistas. Foi consumida pelo fogo uma área 244 hectares, em boa parte de canaviais. O combate se estendeu durante toda tarde em quatro focos.

O fogo teve início na BR-050, próximo ao posto Uberabão e avançou em direção às fazendas Panorama, onde queimaram 140 hectares, São Manoel, com destruição de 54ha, e da Usina Delta, com 50ha devastado.

O vento forte dificultou o combate às chamas, que foi realizado com linhas frias de água para umedecer a vegetação intacta, além de aceiros para evitar a propagação do fogo. Foram gastos 150 mil litros de água.

Participaram dos trabalhos de combate ao incêndio seis militares do Corpo de Bombeiros, em uma viatura de coordenação e um caminhão autobomba; 12 brigadistas em quatro carros e quatro caminhões-pipa da Usina Delta; e 18 brigadistas em cinco caminhões-pipa, cinco caminhonetes e três carros da empresa Raizen.

Além de militares do Corpo de Bombeiros, brigadistas de usinas locais atuaram no combate ao fogo(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Além de militares do Corpo de Bombeiros, brigadistas de usinas locais atuaram no combate ao fogo (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Neste período de estiagem, diante do risco de incêndios em vegetação, o Corpo de Bombeiros de Uberaba, em parceria com outros órgãos públicos de segurança estaduais e municipais, tem implementado a campanha “Todos contra as queimadas”. No próximo dia 16, de 9h ao meio-dia, será apresentado o plano de ação, prevenção e combate a incêndios em vegetação para o período de seca na região de Uberaba, fruto de trabalho coletivo de representantes de vários setores, inclusive das indústrias canavieiras. O evento, aberto ao público em geral, acontecerá no anfiteatro do Sindicato Rural da cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)