(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Rodoviária Federal faz alerta contra apps que sugerem pertencer à instituição

Aplicativos em que desenvolvedores usam nome e marca da PRF são falsos. Apps, quando baixados, permitem acesso a dados pessoais de usuários. PRF busca identificar responsáveis por fraude


postado em 28/06/2018 22:24

campanha da instituição busca alerta usuário para possíveis fraudes
campanha da instituição busca alerta usuário para possíveis fraudes
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está alertando usuários de smartfones sobre o uso indevido do nome e marca da instituição em supostos aplicativos do Sistema Nacional de Alarmes (SINAL), que estariam disponíveis para baixar no Play Store ou em outros serviços de distribuição digital apps.

A PRF destaca que não disponibiliza nenhum aplicativo através destas lojas virtuais. Todos os serviços oferecidos pelo órgão para os seus usuários estão disponíveis apenas no portal oficial da instituição. Caso encontre qualquer aplicativo com a marca PRF, do tipo “carros roubados” ou “sinal”, devem ser evitados, pois são falsos.

O SINAL é um sistema disponível para todo cidadão que teve seu veículo roubado, furtado ou clonado, possa fazer um cadastro do referido no portal da PRF. Depois do registro, uma mensagem do tipo "pop-up" é encaminhada aos telefones funcionais de todos os policiais que estejam em serviço operacional num raio de 100 km do local da ocorrência, por onde o veículo possa vir a passar.

O serviço, que facilita a localização e recuperação dos automóveis, pode ser acessado por meio do site www.prf.gov.br/sinal ou pelo portal da PRF (www.prf.gov.br). Os falsos aplicativos visam obter, de maneira ilícita, dados dos usuários, tais como: lista telefônica, senhas, fotos, entre outros.

A PRF já está tomando todas as medidas legais para identificar e punir os desenvolvedores destes falsos aplicativos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)