Jornal Estado de Minas

Sábado foi de cidadania, saúde e brincadeiras no Bairro Santa Tereza


Os moradores e visitantes de Santa Tereza tiveram uma manhã de sábado de serviços, brincadeiras e eventos. A Praça Duque de Caxias, principal do bairro, recebeu o projeto Viva a Praça, idealizado pelo Centro Universitário UNA, iniciado em 2009 e que chegou à sua 66ª edição. Já foram atendidas mais de 50 mil pessoas em diversas cidades de Minas Gerais no evento itinerante.

Ainda neste ano ele deve chegar a Uberlândia, Itabira e ao Parque Lagoa do Nado, em Belo Horizonte. De acordo com a coordenadora do Praça Viva e do núcleo acadêmico da reitoria de extensão, Sara Chaves, trata-se de uma oportunidade de os estudantes da universidade vivenciarem  seus conhecimentos e “ao mesmo tempo devolver à comunidade de forma gratuita os ensinamentos proporcionados pela oportunidade dos estudos”.

Ontem, estiveram reunidos alunos, professores e monitores de direito, biologia, enfermagem, nutrição, engenharia, tecnologia e pedagogia. Os alunos que se candidataram ajudaram os moradores a aferir pressão arterial e levaram conhecimentos sobre o Alzheimer, kit massagem, e instruções de fabricação caseira de sabonete líquido. Houve ainda brincadeiras para crianças..