Jornal Estado de Minas

Motorista de carro atingido por bloco de granito acorda, mas não se lembra de nada


Segue internado na Casa de Misericórdia de Carangola o homem de 51 anos que dirigia o Siena atingido por uma pedra de granito de grande porte em um acidente na segunda-feira na MG-111, em Espera Feliz, na Zona da Mata. A peça estava em uma carreta que tombou ao tentar desviar de outro veículo. Duas mulheres e um bebê de 1 ano que estavam no carro morreram. 

Informações desta terça-feira dão conta que o condutor do carro já acordou em conversou com o filho, mas não se lembra de nada e está um pouco confuso. Ele passou por exames e vai continuar em observação. 

O acidente ocorreu por volta das 13h, no km 136. O motorista da carreta contou à Polícia Militar que dirigia no sentido Córrego Taboão/Cachoeiro do Itapemirim (ES) quando, em uma curva à direita, viu um Ford 608 vermelho invadindo a pista. Para tentar desviar, ele deu um golpe na direção para a direita, mas tombou para a esquerda, caindo sobre o Siena que seguia no sentido contrário. 

No carro estavam o homem de 51 anos, o bebê e duas mulheres de 34 e 45 anos. O veículo das vítimas foi parar debaixo do reboque. O motorista estava em estado grave e as mulheres já foram encontradas mortas.
O bebê chegou a ser para a Casa de Caridade por um motorista que passou pelo local do acidente, mas morreu antes de  dar entrada no hospital. 

Os trabalhos de socorro e retirada das vítimas foram realizados por militares do Corpo de Bombeiros e equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os corpos das vítimas foram levados para uma funerária. 

Ainda segundo a polícia, o motorista do Siena estava com a CNH vencida desde 3 de junho. Já a documentação do condutor da carreta estava regular e o teste do bafômetro mostrou que ele não consumiu álcool. A nota fiscal da carga não foi encontrada, uma vez que os papéis que estavam na cabine foram arremessados para fora quando o veículo tombou. 
.