Jornal Estado de Minas

Trânsito terá mudanças para transmissão do jogo do Brasil na Esplanada do Mineirão

Motoristas devem ficar atentos ao passarem pela Região da Pampulha, neste domingo (17). Devido a transmissão do jogo Brasil e Suíça, entre 13h30 e 19h, na Esplanada do Mineirão, o trânsito sofrerá algumas alterações. O público estimado pelos organizadores é de 30 mil pessoas. 
 
De acordo com a BHTrans, serão implantadas reservas de área, proibindo o estacionamento em trechos das avenidas Antônio Abrahão Caran, das Palmeiras, Cel. Oscar Paschoal, C e Carlos Luz, para garantir fluidez ao trânsito, facilitando o acesso ao evento sem impactar a região. 
 
Será realizada inversão da pista da esquerda da avenida Antônio Abrahão Caram, entre as avenidas C e Coronel Oscar Paschoal, que passará a circular nesse sentido. A inversão será realizada duas horas antes do início do evento.
 

Transporte Coletivo

 
A linha 55 (MOVE Mineirão) contará com embarque e desembarque na área central, na Estação Rio de Janeiro (localização à avenida Santos Dumont, 480) e ao longo da avenida Presidente Antônio Carlos.
 
Na região do estádio, os torcedores irão desembarcar próximos ao portão Norte, na rua Rebelo Horta. Após a partida, os ônibus sairão do Mineirão, na avenida C.
 
Na Savassi
 
A BHTrans também vai realizar operação especial de trânsito e transportes na Savassi. A transmissão acontecerá no quarteirão fechado da Rua Antônio de Albuquerque, entre a Praça Diogo Vasconcelos e a Rua Paraíba, com público estimado pelos organizadores em 2 mil pessoas. O evento será realizado entre 14h e 19h. 
 
Serão implantadas reservas de área, proibindo o estacionamento ao longo da Rua Paraíba, para facilitar a fluidez no trânsito da região. 
.