Jornal Estado de Minas

Assaltante faz refém em loja na Avenida Paraná, no Centro de BH

Pelo menos um assaltante faz refém uma cliente da loja de sapatos Elmo, na Avenida Paraná, no quarteirão entre as ruas Carijós e Tamoios na noite desta terça-feira. O local está completamente isolado, com a presença da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), da Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH) e do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais (CBMMG). Segundo informações da PMMG, o homem assaltou primeiro uma loja de conveniência na Avenida Augusto Lima. Também de acordo com a corporação, houve disparos com arma de fogo.

As lojas já estavam fechando quando houve a tentativa frustrada de assalto. Os policiais fazem cerco ao criminoso que, neste momento, negocia a libertação da refém. No perímetro do estabelecimento, só podem entrar as pessoas que trabalham na operação, ou as que estejam fechando as lojas no quarteirão. 

A operadora de caixa Tais Alves, de 20 anos, disse que estava de costas para a rua quando escutou dois disparos e percebeu o tumulto na rua. "Já corri para os fundos, muito assustada, até que me disseram que se tratava de um assalto na Elmo", explicou a jovem.

Os comerciantes vizinhos têm versões diferenciadas para o ocorrido. A primeira diz que o homem teria tentado assaltar a loja de sapatos, a segunda, que foi confirmada pela Sala de Imprensa da PM, diz que ele estava sendo perseguido pelos policiais quando entrou na loja fazendo a cliente de refém.

A terceira versão dita pelos comerciantes afirma que a motivação para fazer a vítima refém seria alguma questão pessoal com ela.

Também foram ouvidos dois tiros na sequência do fato, depois das 19h, e não há informações se o assaltante estaria agindo com outras pessoas.

Ambulâncias do Samu estão a postos para qualquer situação de emergência e não há previsão para a liberação da via, que está fechada nos dois sentidos.

 

.