Jornal Estado de Minas

Segunda-feira com ruas vazias tem cara de domingo em BH

Praça Sete tem movimentação atípica, com poucos carros e pequena movimentação de pedestres - Foto: Jair Amaral/ EM/ D.A Press

Uma semana depois do início da paralisação nacional dos caminhoneiros, a expectativa era de que essa segunda-feira fosse marcada por muito tumulto e caos por conta do dia com maior fluxo de pessoas, em contrapartida à redução da oferta de combustíveis. Mas nas ruas de Belo Horizonte o que se viu foi muita tranquilidade e ruas bem vazias para uma segunda-feira.

O cancelamento das aulas em várias faculdades e escolas diminuiu consideravelmente a presença dos estudantes. O cancelamento das aulas nas redss públicas estadual e municipal também contribuiu para aumentar a trabquilidade nas ruas. Além disso, o decreto de ponto facultativo tanto no estado quanto na prefeitura também fez com que servidores públicos não saíssem hoje de casa.

Amontoado de lixo no cruzamento das ruas Guaranis e Curitiba, no Centro de BH - Foto: Jair Amaral/ EM/ D.A Press

No Bairro Coração Eucarístico, Noroeste de BH, como o principal campus da Pontifícia Universidade Católica (PUC/Minas) está fechado, o movimento é muito pequeno. Passageiros também relatam que o baixo movimento deixou ônibus vazios no horário de pico da manhã e mudou o cenário de lotação normal do transporte coletivo em BH.

Lixo 

Se faltam pessoas nas ruas, sobra lixo amontoado em Belo Horizonte com a falta de coleta dos resíduos. O executivo municipal suspendeu os trabalhos na última sexta-feira por causa da escassez de combustíveis.
Sem nenhum recolhimento de lixo na sexta e sábado, a previsão nesta segunda-feira, é de coleta de lixo em todas as regiões da cidade, menos Barreiro e Centro-Sul. 

 

.