Jornal Estado de Minas

Dupla é presa por espancar e jogar comparsa de barranco em Caratinga


Operação da Polícia Civil terminou na prisão de dois homens que tentaram assassinar um comparsa em Caratinga, na Região do Rio Doce no ano passado. As investigações mostraram que a vítima vendia drogas para  Wesley Dias Rosa, de 18 anos, e roubou parte dos entorpecentes. Com ajuda de Diogo Aguiar, de 23, Wesley agrediu e depois arremessou Marcos Adriano da Silva Júnior de um barranco. Dias depois, o homem ainda sofreu um atentado, sendo alvo de vários tiros. Ele acabou sobrevivendo ao ataque. Nesta terça-feira, mandados de prisão foram cumpridos. Drogas foram apreendidas.

Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu em fevereiro de 2017.

Naquele mês, ficou comprovado que Marcos subtraiu 15 pinos de cocaína e buchas de maconha do bando, droga avaliada em R$ 350. Como forma de punição, Wesley e Diogo espancaram a vítima e depois jogaram do alto de um morro.

Marcos deixou Caratinga depois da tentativa de homicídio e se mudou para Entre Folhas, cidade na mesma região. Passados alguns dias, retornou para o município, onde foi seguido por Wesley. Enquanto fugia do primeiro alvo, se encontrou com Diogo. Ele efetuou seis disparos contra Marcos, que acabou ferido, mas sobreviveu ao ataque.

A Polícia Civil pediu mandados de prisões temporárias e de busca e apreensão à Justiça, que foram concedidos.
A operação foi desencadeada nesta terça-feira. Wesley e Diogo foram presos. Na casa de um deles, foram encontrados 20 cápsulas com cocaína, microtubos para guardar drogas e uma balança de precisão. .