Jornal Estado de Minas

Militares são surpreendidos com parto de emergência de gêmeos no Venda Nova


Militares da 15ª Companhia do 49º BPM participaram na noite desta sexta-feira de uma corrida para a chegada de gêmeos de um casal da Região do Venda Nova. Uma das crianças nasceu dentro de um veículo quando estacionou na portaria do Hospital Risoleta Neves. O irmão esperou a mãe chegar no bloco cirúrgico. Na quarta-feira, PMs realizaram o parto de um menino numa viatura estacionada num posto de combustível na Pampulha.

De acordo com a polícia, por volta das 17h30, o pai da criança chegou à sede da 15ª Cia. pedindo apoio, pois sua mulher estava em trabalho de parto de gêmeos. Os militares seguiram rapidamente com ele até a comunidade Dandara, onde o casal mora.

Depois de uma rápida avaliação, cosntatou-se que os bebês ainda estavam na barriga da mãe, e então foi montada uma operação para levar a parturiente à maternidade do Risoleta Neves. A mulher foi colocada num veículo particular e, acompanhada de uma policial militar, seguiu para unidade de saúde, como os demais PMs abrindo caminho n trânsito.

Próximo à maternidade, uma das crianças apontou o pezinho e decidiu que não esperaria mais para nascer. Com com o auxílio do major Warley, o menino nasceu e foi entregue imediatamente à equipe médica.
A mãe foi colocada em uma maca e levada para o bloco cirúrgico. Os gêmeos, Lorran e Micael, chegaram saudáveis e ficaram internados na maternidade do Risoleta Neves.
.