Jornal Estado de Minas

Polícia investiga morte de bebê de quatro meses no Norte de Minas


As circunstâncias da morte de uma criança de quatro meses estão sendo investigadas pela Policia Civil de Januária, na Região Norte de Minas. A suspeita é que o bebê teria sido vítima de agressão.

O menino deu entrada no Hospital Municipal de Januária, na madrugada de quarta-feira, em estado grave, com hematomas no rosto e nas costas, e morreu por volta das 12h30 do mesmo dia, depois de sofrer uma parada cardíaca. O bebê foi levado para o hospital pelo Corpo de Bombeiros.

O médico plantonista constatou os sinais de agressão e a Policia Militar foi acionada. Ao chegar ao hospital, a mãe alegou que a criança estava amamentando e engasgou. Ela, então, pediu ajuda aos vizinhos, que chamaram os bombeiros.

Depois, em conversa com os policiais militares, a mãe disse que os hematomas na face e nas costas da criança foram consequência de uma queda da cama. Ela alegou que o filho foi “puxado” da cama pela irmã.


No entanto, o ex-companheiro da mulher e pai do bebê compareceu ao hospital e informou aos policiais que os ferimentos na criança foram provocados durante uma briga entre a mãe e o atual namorado dela, ocorrida domingo passado. O pai da criança disse que a ex-companheira o procurou, pedindo para comprar remédios para o filho.

Após a morte do bebê, na tarde de quarta-feira, a mãe tentou suicídio, ingerindo o veneno “chumbinho”. Ela foi internada no Hospital Municipal de Januária, em estado grave. Mas, foi medicada e já foi liberada.

O delegado da Polícia Civil de Januária, Alberto Tenório, informou que foi aberto inquérito, que vai apurar o que provocou a morte da criança. A mãe já foi interrogada, juntamente com testemunhas.
Ela teria negado a agressão, mas deverá ser chamada para prestar novo depoimento..