Jornal Estado de Minas

Avenida Mário Werneck tem uma das faixas liberada no Oeste da capital

Quem passa pela Avenida Mário Werneck, no Bairro Buritis, no Oeste de Belo Horizonte, ganhou esperanças para o término da obra. A partir desta quarta-feira, a faixa no sentido bairro está liberada e passa a receber trânsito normal. Entretanto, a interdição agora passa a ser no sentido Centro.


Na prática, a única mudança no trânsito da Avenida Mário Werneck, por enquanto, é na faixa interditada. Antes da liberação atual, o tráfego de veículos continuava apenas no sentido Centro, porém na faixa do sentido respectivo. Agora, os condutores passam pela contramão da via. 

Para quem deseja se locomover no sentido bairro, o desvio segue as ruas Cônsul Walter; Tereza Mota Valadares; vereador Washington Walfrido; Maria Heilbuth Surette; Eli Seabra Filho e Henrique Badaró Portugal. Agentes de trânsito e sinalização de apoio orientam quem passa pela avenida. 

As obras também afetam o transporte público. Até o fim do mês de junho, as linhas 5201 (Dona Clara/Buritis), 8203 (Renascença/Buritis), 9250 (Vera Cruz/Buritis), 205 (Estação Calafate/Buritis) e SE02 (Buritis/Savassi) não vão trafegar pelo trecho. 

As intervenções estão orçadas em R$ 1,3 milhão, com previsão de término para o próximo mês, de acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smobi) na semana passada.

Até lá, pode haver novas alterações no trânsito para que a obra seja finalizada.
Assim como no atual desvio, futuras mudanças no tráfego serão avisadas previamente.
.