Jornal Estado de Minas

Adutora se rompe e interdita a Avenida Afonso Pena

O vazamento provocou danos em parte da pista - Foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press
Uma das principais avenidas de Belo Horizonte ficou interditada entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira, o que provocou um longo congestionamento. Uma adutora se rompeu na Avenida Afonso Pena, entre os bairros Serra e Anchieta, na Região Centro-Sul. Devido ao vazamento de água, a pista foi totalmente fechada. Por volta das 8h10 uma faixa foi liberada.  Os motoristas tiveram que fazer desvios por vias próximas. Longas filas se formaram ao longo da avenida.



Veja a condição do trânsito em Belo Horizonte


O vazamento começou na madrugada. A água que saiu da adutora vazou pela rua e provocou danos no asfalto. Fissuras se formaram em alguns trechos e o asfalto também está solto em outros.
Por causa disso, a pista foi totalmente interditada.

Devido ao fechamento, os motoristas tiveram que fazer um desvio pela Rua Cobre, Rua Alfenas e depois retornaram para a Avenida Afonso Pena. As linhas de ônibus 4103 (Aparecida / Mangabeiras), 4108 (Pedro II / Mangabeiras), S20 (Palmeiras / Serra), 1170 (Santa Lúcia / Mangabeiras), 1030 (Avenida do Contorno – Direta), e 2152 (Salgado Filho / Cruzeiro) também foram desviadas. Com a liberação de uma faixa, os veículos voltaram a transitar normalmente pela via.



Por meio de nota, a Copasa informou que o registro que alimenta a rede que rompeu foi fechado. Os bairros Cruzeiro, Mangabeiras e Serra estão com o fornecimento interrompido. A previsão é que o serviço seja normalizado até a noite desta quarta-feira. “Os serviços de correção do vazamento da rede de água, rompida na madrugada desta quarta-feira (09/05), na avenida Afonso Pena esquina com rua Mestre Lucas, no bairro Cruzeiro, em Belo Horizonte, serão concluídos até o final do dia de hoje (09) e a recomposição asfáltica da via será concluída até às 21h”, disse a Copasa.

 

 

.