Jornal Estado de Minas

Guardas municipais aceitam proposta da Prefeitura de Belo Horizonte


Guardas municipais de Belo Horizonte aceitaram a proposta da prefeitura sobre o plano de cargo, carreira e salários da categoria. Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira na Praça da Estação, no Centro da capital mineira, os agentes votaram positivamente para o novo plano de carreira. Agora, um projeto de lei será feito e encaminhado para a aprovação na Câmara Municipal.

O encontro reuniu centenas de guardas municipais no Centro da capital mineira. Na Praça da Estação, eles discutiram os pontos das propostas apresentadas pela administração municipal. “Avaliamos como positivo, pois vai dar outra dinâmica e cria novas perspectivas para a categoria”, explicou Reinaldo Morais Barbosa, diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel).

De acordo com a entidade que representa a categoria, na última sexta-feira, após reunião com o prefeito Alexandre Kalil, a Subsecretaria de Gestão de Pessoas (SUGESP) encaminhou a versão final do governo que contém entre outras, a proposta de regras de enquadramento na carreira da Guarda Municipal.

Com a aprovação, um projeto de lei será criado pela administração municipal.
O governo vai transformar em minuta de lei, submeter a avaliação do sindicato, e encaminhar para a Câmara Municipal”, explicou Barbosa. .