(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil prende quadrilha especializada em roubos em Betim

Grupo formado por sete homens havia articulado diversos roubos; um supermercado, uma agência dos Correios e um posto de gasolina estão entre os locais


03/05/2018 21:22

Grupo tinha passagens pela polícia e iniciou ações criminosas em janeiro deste ano(foto: Divulgação/Polícia Civil)
Grupo tinha passagens pela polícia e iniciou ações criminosas em janeiro deste ano (foto: Divulgação/Polícia Civil)
Nesta quinta-feira, um grupo especializado em roubos foi detido pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). A quadrilha já havia realizado ações contra um supermercado, uma agência dos Correios, um posto de gasolina e diversos outros estabelecimentos. A investigação durava quatro meses, de acordo com a PCMG.

Durante as prisões, os policiais civis apreenderam duas submetralhadoras, pistolas de uso restrito cal. 9, dois revólveres cal. 38 e cinco blusas com os dizeres "Polícia Civil”.  

Em 25 de janeiro, a quadrilha roubou uma unidade dos Correios. A ação deu início às investigações das autoridades. Dias depois, em 3 de fevereiro, o mesmo grupo armado invadiu um supermercardo no Bairro Citrolândia e rendeu seguranças do estabelecimento.

No total, de acordo com a PCMG, a organização cometeu seis crimes na Região Metropolitana. O Delegado Roberto Veran, responsável pelas investigações, destacou que a ação vem trazer uma resposta à sociedade. “De forma ousada e com emprego de muita violência contra as vítimas, o bando criminoso literalmente aterrorizou o município de Betim e, agora, todos os sete suspeitos foram identificados e presos”.

Os investigados foram indiciados por três crimes: roubo majorado pelo emprego de arma de fogo (o fato aumenta ainda mais uma possível pena), concurso de pessoas e por constituir organização criminosa. O veículo usado durante as ações criminosas também era produto de roubo.

O grupo era formado por Marlon Pereira da Silva, André Lúcio Gomes, Wilian Ferreira de Souza, Renan Augusto Amaral Fonseca, Hélio Rodrigues da Silva, Rafael Fernandes de Souza e Jorge Rosemberg Rodrigues Saraiva. Todos eles têm passagens pela polícia por diversos crimes, como tráfico de drogas, tentativa de homicídio, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)