Publicidade

Estado de Minas

Juventude pela Paz reúne centenas de mineiros na Pampulha

Encontro, o primeiro na capital mineira, ocorre no espaço Solarium, na Pampulha, até as 17h.


postado em 29/04/2018 10:42 / atualizado em 29/04/2018 11:29

Campanha da juventude reúne centenas na Pampulha(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Campanha da juventude reúne centenas na Pampulha (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Centenas de belo-horizontinos e mineiros de cidades do interior participam, na manhã deste domingo, da sexta edição do Festival da Juventude pela Paz, que acontece até 17h, no espaço Solarium, no Bairro Bandeirantes, na Região da Pampulha.

Promovido pela Campanha da Juventude pela Paz, o objetivo do encontro, o primeiro na capital mineira, é difundir as possibilidades de um mundo "mais fraterno e solidário, onde os jovens vivam e experimentem uma existência com harmonia e esperança, mediante a prática do serviço humanitário", explica uma das coordenadoras de evento, Clara Ührmed.

Clara diz ainda que um dos caminhos para se alcançar a paz está na interação e no serviço com "os reinos da natureza". Um exemplo é que o grupo de BH participa de ações de resgate e tratamento de cães de rua.

Neste domingo, há várias atividades, como oficinas de arte, aula de olha, contação de história para crianças, shows de banda e lanche vegano, num ambiente "100% livre de álcool e fumaça", destaca Clara.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade