(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Empresário é sequestrado na porta de casa em Nova Serrana e levado para outra cidade

Vítima foi abordada por cinco suspeitos e testemunhas ajudaram a PM com características dos bandidos. Crime ocorreu na noite dessa quarta-feira


postado em 19/04/2018 09:09 / atualizado em 19/04/2018 10:31

Dupla que foi detida após o sequestro (foto: Polícia Militar/ Divulgação )
Dupla que foi detida após o sequestro (foto: Polícia Militar/ Divulgação )
Um empresário de 49 anos foi assaltado quando chegava em casa e sequestrado por criminosos que tentaram fugir com o veículo da vítima. Ele acabou sendo levado para outra cidade. O crime ocorreu na noite de quarta-feira, em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas Gerais. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima, de 49 anos, estava estacionando uma caminhonete Hilux na garagem de casa, no Bairro Fausto Pinto da Fonseca, por volta das 21h quando foi abordado por cinco bandidos que estavam em um Jeep Compass. 

O empresário foi levado para dentro do carro, que foi conduzido por integrantes do bando. O sequestro foi descoberto quando testemunhas viram a fuga com os dois carros e quando um dos bandidos jogou o celular da vítima pela janela da caminhonete.

Os militares foram ao local e conseguiram entrar em contato com a esposa do homem. A mulher disse que não sabia do paradeiro do marido e nem que ele havia sequestrado. Segundo a PM, ela relatou também que ouviu um barulho estranho na porta da casa, mas que não sabia o que havia ocorrido. 

Vizinhos da família, no entanto, presenciaram o crime e contaram aos policiais o que havia ocorrido, dando as características dos carros e dos criminosos. Foi iniciada uma operação de busca ao bando com cercos em estradas que cortam a cidade. 

Dupla que foi detida após o sequestro (foto: Polícia Militar/ Divulgação )
Dupla que foi detida após o sequestro (foto: Polícia Militar/ Divulgação )
Os carros foram vistos passando em alta velocidade em estradas rurais. Quando a quadrilha percebeu a perseguição, os carros se separaram. O Jeep foi encontrado abandonado em uma estrada já em São Gonçalo do Pará, município vizinho de Nova Serrana.

Conforme a PM, os bandidos fugiram por uma mata. A caminhonete do empresário foi encontrada também em São Gonçalo do Pará, em uma ponte sobre o Rio Pará.

O homem foi resgatado sem ferimentos graves, após ficar cerca de duas horas em cárcere e recebeu cuidados médicos por estar com algumas escoriações pelo corpo. Segundo o levantamento da PM, o Jeep usado para cometer o crime foi roubado na quarta-feira em Perdigão, na mesma região do estado. 
Caminhonete da vítima foi roubada na porta de casa(foto: Polícia Militar/ Divulgação )
Caminhonete da vítima foi roubada na porta de casa (foto: Polícia Militar/ Divulgação )
 

Dois criminosos que participaram da ação, Guilherme Gonçalves Saldanha, de 19, e Walacy Gonçalves dos Santos, de 21, foram detidos. A dupla mantinha o homem refém na caminhonete. 

Os outros três homens que participaram do crime não foram localizados. Os dois carros foram apreendidos. 
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)