Jornal Estado de Minas

Moradores denunciam homem mascarado que perseguia vizinhos

Um homem de 41 anos foi preso na manhã desta terça-feira em Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após uma denúncia de que o suspeito estaria intimidando os moradores do Bairro Jardim das Oliveiras. Ele é acusado de perseguir os vizinhos e tentar invadir suas casas.

De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas relataram que o homem se vestia de preto e usava uma camisa da mesma cor como máscara para assustar os moradores. Nesta manhã, um vizinho acionou a polícia após ver o homem dirigindo um carro com vários itens suspeitos dentro do veículo.

Os militares, então, foram até a casa do homem e encontraram três espadas, uma arma de fabricação caseira, uma adaga e uma faca. No carro, foram encontradas ainda duas camisas pretas, inclusive a que era usada como máscara, e uma tesoura de jardinagem.

O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Betim.

Segundo o sargento Wanderson, o bairro fica em uma região pouco movimentada e com muitos lotes vagos. "O maníaco se aproveitava dessa oportunidade para perseguir os moradores. Corria atrás das mulheres e, segundo os relatos, já tentou entrar na casa dos vizinhos à força", conta o militar.


Ainda de acordo com a polícia, ano passado foi registrado um boletim de ocorrência (BO) contra ele por esse motivo. Segundo a PM, o suspeito tem passagem na polícia por violência doméstica. A Polícia Civil irá investigar o caso.

* Estagiária sob supervisão da subditora Ellen Cristie.