Jornal Estado de Minas

Dupla é presa após roubar táxi e motel em BH

Os assaltantes levaram uma televisão de um motel - Foto: Polícia Militar/Divulgação
Uma série de crimes foi cometido por dois homens em Belo Horizonte e região metropolitana entre a noite de sexta-feira e a manhã deste sábado. A dupla acabou presa depois de assaltar um motel na Avenida Tereza Cristina, na Região do Barreiro. Os criminosos levaram uma televisão, mas foram perseguidos e presos. Antes disso, já tinham feito o motorista de um táxi como refém e fugiram como veículo. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima alegou que foi amarrado pelos homens e levado para Nova Lima.

Os dois homens, que não tiveram o nome divulgado, foram perseguidos depois de assaltar um motel na manhã deste sábado. De acordo com a PM, funcionários contaram que os criminosos chegaram no táxi e subiram para um dos quartos. Depois de 15 minutos, um deles saiu do local.
“Uma das vítimas afirmou que estranhou que apenas uma deles saiu e foi até o quarto. Quando chegou lá, avistou o outro indivíduo com uma réplica de arma de fogo. Ele se assustou, pegou a televisão e fugiu”, explicou o cabo Augustinho.

A PM foi acionada e fez um cerco na região. Diante das características passadas pelas vítimas, os policiais conseguiram chegar até o Voyage, que tinha sido roubado na noite anterior. “Fizemos o rastreamento e deparamos com o veículo no Tirol. Demos ordem de parada, mas fugiram em alta velocidade até chegar na Via do Minério, onde bateram em outro carro”, afirmou o cabo.


Depois do acidente, os militares conseguiram prender, ainda dentro do veículo, um dos criminosos. Com ele foi encontrada uma réplica de arma de fogo. O outro homem conseguiu fugir a pé. “Ele caiu em um barranco e precisou de atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Diamante. Depois, foi transferido para o Hospital João XXIII, onde está internado sob escolta policial”, completou o militar. Esse segundo assaltante já tem outras passagens pela polícia  e estava em liberdade condicional desde o final do ano passado.  

Roubo a taxista


Enquanto os militares redigiam a ocorrência do roubo no motel, um novo crime cometido pelos dois homens foi revelado. O táxi que eles usaram para o assalto, foi levado de um taxista na noite anterior.
“Esses dois autores pegaram o taxista de madrugada no Bairro Diamante, deslocaram até Nova Lima. Lá, o amarraram no porta malas do carro. Segundo versão do motorista, ele conseguiu se desamarrar e fugiu. Pegaram o veículo e deslocaram para cá para fazer os assaltos”, disse o cabo. .