Jornal Estado de Minas

Trabalhador morre soterrado durante obra em Contagem

Um homem morreu soterrado em um deslizamento de terra, na Avenida Wilson Tavares Ribeiro, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima, de 45 anos, ficou presa enquanto realizava os serviços em uma obra. Ele foi socorrido pelos militares, mas morreu no local.

Os militares informaram que o deslizamento de terra foi provocado após o operário atingir uma linha adutora de água com uma retroescavadeira. Segundo a corporação, os escombros soterraram a vítima até o tórax. Cinco viaturas foram deslocadas para o local, além do helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros.

A equipe de bombeiros conseguiu retirar a vítima dos escombros, que foi socorrida pelo Samu, mas não resistiu. O óbito foi constatado no local. Segundo a Defesa Civil de Contagem, no local estava sendo realizado uma obra particular de movimentação mecânica de solo.


A Defesa Civil informou que interditou a obra e aguarda que a empresa responsável apresente a documentação do empreendimento. As equipes da Defesa Civil, Guarda Civil e Samu permanecem no local para liberação do corpo.

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.